11 ago

WhatsApp agora permite sair de grupos sem que usuários saibam

Desde terça-feira (09/08), usuários do WhatsApp já podem sair de grupos sem notificação dos participantes, essa nova ferramenta permitirá que apenas os administradores dos grupos recebam a notificação quando um membro do grupo quiser se desvincular.

O anúncio foi feito pelo CEO do Meta, Mark Zuckerberg, ele também disse que o aplicativo receberá em agosto uma opção para esconder os status online no WhatsApp. A plataforma cita que “todos” temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso aplicativo sem interações. Para quem quiser manter a discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar que pode, ou não pode, ver quando você esta online.

Ela ficará visível para os usuários nos ajustes, acessando a opção “Conta”. Será preciso selecionar a opção “Privacidade” e, em seguida, “Visto por último e online”. Aqui será possível alterar as opções Quem poderá ver meu “visto por último” e “Quem pode ver quando estou online”.

Como sair de um grupo do WhatsApp

Para sair de um grupo no WhatsApp sem ninguém ver, não há mudanças no caminho feito pelo usuário:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Abra o chat do grupo que deseja sair;
  3. Toque no nome do grupo;
  4. Role a página até o final, toque em “Sair do grupo” e confirme a opção.

O WhatsApp ainda conta a opção do usuário arquivar um grupo. Ao selecioná-la, os grupos arquivados não enviarão novas notificações, mas o usuário as continuará recebendo, o que muda com o lançamento, é que app exibirá uma mensagem apontando que somente “os admins(administradores) serão notificados quando você sair do grupo.