11 mar

Stories não te ajuda a conseguir novos seguidores

Existem algumas verdades sobre redes sociais que as agências e os “gurus” da internet não te contam, fazem isso pra te amarrar a eles. Aqui na NP, a gente pensa diferente, queremos te atender, mas queremos sempre dividir segredos com você.

E hoje, trazemos um ponto importante, o seu stories não serve pra nada quando o assunto é atrair clientes para sua empresa, e isso não quer dizer que a ferramenta seja inútil, é o contrário, a questão é utiliza-la do jeito certo.

O seu feed entrega conteúdo a muito mais gente, tanto seguidores, QUANTO NÃO SEGUIDORES, isso acontece pois chegam até você via hashtags, explorar, compartilhamentos e sugestões do próprio algoritmo a pessoas propensas ao conteúdo. Por isso, devemos usar o feed para novidades, para coisas voltadas a quem chega a você e está ainda lá no começo do funil de vendas, ou em níveis intermediários, não esquecendo que clientes e potenciais clientes no final do funil também estão ali, e então tem que ter conteúdo pra todos.

Já os stories são entregues a menos gente, só a quem já te segue, e mais, não é entregue a qualquer seguidor, mas sim à aqueles “mais quentes”, a um grupo de pessoas que seguem sua marca mais de perto, que interagem, que clicam.

Então, é por isso que o storie não serve pra angariar novos seguidores, a dica é utilizar essa ferramenta com mais propagandas, com informações voltadas aos que já são clientes e a aqueles que já estão próximos da compra: horários de funcionamento, fotos e vídeos dos seus bastidores, da sua estrutura, informações sobre a segurança que seu negócio passa, etc…

Gostou da dica? Então siga a NP, aqui tem sempre conteúdo como esse, e mais, pra quem deseja uma gestão eficiente nas redes sociais de sua empresa… chama a gente no direct ou no zap que a gente te ajuda. Invista em marketing!

3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)