21 fev

Ter uma loja virtual ou vender no marketplace?

9 a cada 10 novos clientes que chegam aqui à NP Publicidade pensando em vender online tem essa dúvida, e se também é o seu caso, hoje vamos utilizar nossa experiência de 10 anos no ramo pra te ajudar.

O primeiro passo é entender a diferença entre as duas coisas. A Loja Virtual é uma plataforma sua, onde você cadastra seus produtos e faz suas regras. O marketplace é semelhante a shopping center, é uma espécie de grande galeria online com vários vendedores, na qual o administrador do negócio cria as regras e você trabalha de acordo com elas.

O Marketplace tem algumas vantagens como um menor investimento em marketing, um maior tráfego de pessoas e mais facilidade com fretes e pagamentos, porém você não tem autonomia sobre as regras do jogo e tem menor margem de lucro.

A loja tem um tráfego menor, e demora um pouco mais para retornar em vendas, porém, você vende com melhor margem de lucro e tem autonomia sobre toda a gestão do negócio.

O QUE FAZER ENTÃO?
Recomendamos sempre a nossos clientes o modelo híbrido, a venda nas duas ferramentas, usufruindo então do melhor de cada uma. Assim, as vendas do marketplace retornam primeiro, dando fôlego ao negócio enquanto a loja começa a dar frutos e em algum tempo se torna o principal canal de vendas.

GOSTOU DA DICA? QUER COMEÇAR AGORA MESMO?
Quem quer começar a vender online hoje mesmo, pode entrar em contato agora mesmo com nossa equipe, a NP tem a solução certa para cada tipo de negócio.

(32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)