Manter um cliente é mais barato do que conseguir um novo
Claro que tudo varia de acordo com seu nicho de negócios, mas em geral, conquistar um novo cliente pode ser demorado, e consequentemente não sai barato.
Até que um cliente finalize uma compra em sua empresa, toda uma jornada é percorrida. Um contato, a identificação de uma necessidade, a queda das barreiras, sanar dúvidas, vender, receber…
A obtenção constante de novos clientes é importantíssima para sua empresa, mas além dela, a manutenção dos atuais, pode ser ainda mais fundamental. A fidelização garante a quebra de várias etapas, os clientes periódicos e recorrentes já conhecem e confiam em sua empresa, e portanto, vão direto para o funil de vendas.
O que ajuda muito na retenção dos clientes é manter um relacionamento mais próximo, porém não invasivo. Utilize as redes sociais pra isso, tenha também um cadastro e de tempos em tempos tente contactar esses clientes, mostre que está à disposição deles, isso faz toda a diferença.
A retenção dos clientes, além de preserva-los aumenta também o nível de indicações de novos clientes, e estes já chegam em um ponto intermediário do funil, afinal já se sentem confiantes e confortáveis em adquirir bens ou serviços com você.
Gostou da dica? Deixe um like ou um comentário contando pra gente o que você tem feito pra reter seus clientes e manter vivo o relacionamento com eles.
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