19 jan

4 lições de Jeff Bezos para aplicar no seu e-commerce

Jeff Bezos nasceu 1964 em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos. Graduado em engenharia elétrica e informática pela Universidade de Princeton, em 1994 ele percebeu que a internet era o futuro e fundou a Amazon, uma loja virtual de livros.

Como o caro leitor sabe, a marca cresceu, se tornou um marketplace gigante, incorporou novos serviços como stream por exemplo, e chegou em 2019 ao topo, a marca mais valiosa do mundo.

Bezos se tornou uma das pessoas mais influentes e a mais rica do mundo, com investimentos até na corrida espacial. Bom, com um currículo desses, é interessante tirar algumas lições da Amazon, pontos que transformaram aquele e-commerce nesse império, lições que você pode aplicar aí no seu próprio e-commerce para faze-lo crescer. Vamos lá!

O CLIENTE VEM EM 1º LUGAR
Jeff Bezos desde sempre priorizou as necessidades do cliente, sua experiência e seus anseios. O cliente vem sempre em 1º lugar.

INOVAÇÃO E CORAGEM
Não estacione seu negócio, não tenha medo de errar, esteja sempre aberto a novas oportunidades e novos nichos. Todo dia, é dia de expandir.

AMPLIE O PÚBLICO
Um dos pontos de crescimento da Amazon é que ela associou os nichos, uma vez que conhecia quem se interessava por cada nicho, ofereceu novos produtos e serviços a eles.

ENXERGUE O MERCADO A LONGO PRAZO
A Amazon sempre se mostrou adepta a mudanças, mas focada no futuro, sempre um passo a frente. Esse foco faz com que as mudanças do dia a sejam passos para o grande objetivo que você tem.

As dicas não se aplicam apenas a e-commerce, estes ensinamentos podem ser aplicados em todo tipo de negócio e te tornar um empreendedor mais eficiente.

Mas falando especificamente em e-commerce, pra quem deseja começar agora mesmo, ou pra quem deseja dar um up nas vendas, entre em contato conosco, nossa equipe tem as melhores soluções e um suporte fora de série, tudo pra te ajudar a crescer. Invista em marketing!

(32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)