29 out

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta

Como a NP adiantou aqui há alguns dias atrás, o Facebook mudou de nome e agora se chama “Meta”. A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (28), durante a conferência Facebook Connect e replicada no perfil dele pouco depois.

Segundo ele, a mudança ocorre para demarcar a nova fase da empresa, que está focada em construir um metaverso – mundo virtual em que as pessoas podem interagir a partir de realidade aumentada, realidade virtual e outras tecnologias.

O novo nome batiza a companhia-mãe, que passa a ser a dona do WhatsApp, do Instagram e da própria rede social Facebook (que segue com o mesmo nome).”Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, compartilhou Mark Zuckerberg.

Além de aludir ao metaverso, o novo nome do Facebook sinaliza a ambição da empresa de ser mais do que uma companhia de mídias sociais. O rebranding envolve não apenas a mudança de nome, mas também um novo logotipo, em um azul degradê, projetado para ser experimentado em 3D. A ideia é que o ícone “ganhe vida no metaverso”, de forma que os usuários possam se mover pelo logo e ao redor dele.

Resumindo tudo isso, a META do Facebook é incansavelmente sempre ir além, e o mais legal é que milhares de empresas e empreendedores ao redor do mundo, incluindo nós aqui da NP e você que lê esse texto agora, seguem juntos, conectados. Invista em marketing!

www.nppublicidade.com.br (32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)