09 nov

WhatsApp planeja ter comunidades dentro do APP, e isso pode ajudar no seu marketing

Visto pela primeira vez em outubro, o recurso de “Comunidade” no WhatsApp teve mais detalhes e imagens revelados pelo WABetaInfo. Segundo o portal, a ferramenta será um novo agrupamento de usuário com mais controle e opções aos administradores, que poderão criar “grupos dentro de grupos”, uma função similar aos canais do Discord.

E DAÍ?
E daí que isso abre uma enorme gama de possibilidades para os negócios. Dentro de um grupo da empresa, você pode criar equipes para cada trabalho, ou melhor, que tal um grupo com seus clientes, e dentro dele as subdivisões que englobam cada nicho, cada grupo.

Por exemplo, você tem uma loja de roupas e cria um grupo, e pode subdividi-lo então entre as mamães, os adolescentes, homens adultos e mulheres adultas, e aí sim, enviar avisos e ofertas exclusivas para cada nicho. Legal, não é mesmo?

O espaço será privado para conversas, protegido por criptografia de ponta a ponta. Além disso, o ícone é um quadrado com bordas arredondadas para se diferenciar dos grupos tradicionais. Já se sabe também que membros poderão ser adicionados por convite ou link de acesso.

Fora isso, temos que aguardar ainda mais um pouco até que a novidade seja agregada ao público e possa ser utilizada pelas empresas, mas já estamos de olho.


Invista em marketing!