28 out

28/10 é o dia mundial da animação

Em 28 de Outubro de 1892 (faz tempo hein!!), Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas no mundo. Nascia ali a animação, e por isso hoje comemoramos o seu dia.

Junto com a animação, surgiu o lúdico e agradável hábito de contar histórias com os mais diversos e inusitados personagens falantes, o que agrada crianças, jovens e adultos de todas as idades, mas surgiu também outra coisa, a possibilidade de utilizar esses personagens animados para valorizar as marcas e ampliar suas vendas!

Seja o triste Fusca se despedindo da linha de montagem em um comercial que marcava o fim de sua produção, seja o tigre da Kellogs cheio de energia logo pela manhã, ou quem sabe o simpático Peru da Sadia, esses mascotes animados sempre cativaram o público, e ainda o fazem mesmo em tempos atuais, afinal o Dollynho e a Lu do Magalu são ou não são celebridades das redes sociais?

E mesmo sem personagens marcantes, vídeos animados institucionais têm sido extremamente utilizados também pelas empresas, afinal são agradáveis e didáticos, se mostrando uma excelente alternativa de comunicação com o público.

Animação é tudo de bom, investir em marketing também. Invista em marketing!
www.nppublicidade.com.br (32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)