Veja 5 dicas de ouro que farão a diferença em sua loja virtual
Foi-se o tempo em que ter uma loja virtual era um bom diferencial para as vendas de sua empresa, hoje não ter a loja, não estar presente na internet, significa que vocês está doido pra quebrar e fechar o negócio. E aqui na NP Publicidade sentimos isso no dia a dia, é cada vez maior o número de clientes que migram para o mercado online, mas também pudera, só no último ano foram quase R$40 bilhões movimentados no Brasil só com o comércio eletrônico.
Enfim, ter a loja é fundamental. O segundo passo é encontrar uma empresa séria e preocupada com o seu resultado, é esse pessoal que vai criar essa loja e colocar ali o seu melhor! Como você já está no site da NP Publicidade… bom sinal, pode deixar que a gente vai te ajudar do início ao pós venda, em tudo.
Mas é interessante que você, nosso futuro ou mesmo já cliente enquanto lê esse texto, tenha algumas diretrizes em mente, são detalhes que farão a diferença no seu e-commerce, vamos a 5 dicas de ouro:
01-Nada de complicar a vida do seu cliente… Facilite a navegação através de um menu simples e intuitivo, que o leve direto onde deseja. Um bom buscador no alto do site, de preferência fixo quando a página rola, também ajuda muito! E claro, nomes objetivos para os produtos, sempre.
02- Seu cliente entra no seu site para comprar os produtos, então nada de satura-lo demais com sua marca, ela é um detalhe importante no alto do site, claro, mas nada de sua identidade visual em excesso site afora. Está comprovado que sites mais minimalistas, mais limpos, vendem mais. Por exemplo, seu cliente já sabe que você fabrica produtos em madeira (ele está vendo as fotos no site), não há necessidade de carregar o site com madeira em tudo que é canto.
03- Capriche na foto. Tudo que você fizer será em vão, caso você não capriche nas imagens dos produtos. Em uma loja física você tem como argumentar com o cliente e convence-lo de que determinado produto é bom, mas no mundo online é a foto que faz isso. Portanto, trabalhe apenas com fotos profissionais, que mostrem bem os detalhes quando acionado o zoom e pesquem seus clientes pelos olhos.
04- O rodapé do site tem que ser bom heim… Se a gente diminui as informações ao longo do site, deixa ele bem objetivo para o cliente não se perder, essas informações devem vir de maneira clara no rodapé. Ali o cliente tem que poder ter acesso novamente às páginas, aos produtos que talvez não encontrou, e mais, saber os meios de entrega, de pagamento e de contato. O rodapé é tudo de bom, tudo de importante em um site!
05-Facilitar o checkout é importante. Há uma máxima em e-commerce que diz que, seu cliente tem que conseguir comprar no seu site em 3 cliques. É com esse pensamento que desenvolvemos nossas lojas virtuais aqui na NP Publicidade. Nossas lojas vendem seu cadastro prévio, levam sempre ao carrinho quando a pessoa clica em comprar, calculam o frete já no carrinho pra manter o foco na compra e tem uma finalização de compra em uma página apenas, tudo para o funil de vendas levar seu cliente direto à compra.
Por fim, menos é sempre mais, não “encha linguiça” no seu site, não confunda seu cliente. A internet é prática, e é isso que todos esperam dela. Converse com a equipe da NP Publicidade, aqui sempre moldamos nossas soluções à realidade de cada cliente, entregamos no prazo e cobramos preço justo.
Rodrigo Oliveira – Comercial NP Publicidade