02 jun

5 dicas de marketing passo a passo para quem vai abrir uma empresa

Todos os dias novas empresas nascem nos mais diversos segmentos, é impressionante a capacidade de empreender que o povo brasileiro tem, acompanhamos isso no dia a dia aqui da NP Publicidade.

Porém muitas das vezes as pessoas tem dificuldade para criar uma estratégia de publicidade para esse negócio prosperar, e pior, acabam não buscando orientação à respeito. Dessa forma, o negócio fica escondido e tem seu potencial dificultado.

Traçamos aqui um passo a passo com uma linha lógica simples, que ajudará no seu negócio:

  1. Tudo começa pela marca

“Sua marca é sua cara”, e mesmo os pequenos negócios precisam de uma marca, de uma identidade, de cores que o lembrem ao cliente.

Recomendamos a criação de um logotipo de maneira profissional, é um serviço com investimento baixo, mas que dará as bases para tudo que sua empresa fará daí por diante. Com o logo criado, cores definidas e de repente, um slogan, sua empresa está pronta para ganhar o mundo.

  1. Placa, folhetos e impressos

Com sua marca criada, é hora de criar uma placa (caso seja uma empresa com um ponto de atendimento), cartões de visita, folders, adesivos e impressos em geral.

O fato de se ter uma marca facilita nessa hora. É importante aqui ressaltar que cada tipo de impresso é para uma abordagem diferente, e então as informações tem que ser pensadas caso a caso, sempre adaptando e mantendo a ideia original.

  1. Redes sociais

Estar presente nas redes sociais é obrigatório! Entenda em que rede social está seu público, crie páginas atraentes, e mantenha um fluxo de atualizações.

As atualizações de uma página não devem ser apenas propagandas, mas sim, em sua maioria conteúdo relevante, dicas, curiosidades e assuntos interessantes, mas sempre remetendo ao seu negócio.

  1. Sites e blogs

Um site é fundamental, é a sua empresa definitivamente online, independentemente do tamanho dela. Uma página pode ser para vendas diretas, exposição ou mesmo para facilitar o contato, vai depender de cada tipo de negócio.

Interessante ressaltar que o site centraliza ações, interagindo com suas redes sociais, com ele você pode canalizar os clientes das redes para a página onde seu negócio é apresentado.

  1. Relacionamento

Com esses passos feitos, é hora de relacionamento, de ouvir os clientes, de criar promoções e parcerias, de patrocinar eventos que tenham público alvo interessante pra você, e claro, de fazer ações do dia a dia.

 

Muitas dessas dicas podem ser feitas pelo próprio empreendedor, mas é sempre importante que se possa contar com o auxílio profissional de uma agência, afinal o profissional vai saber adaptar cada passo à realidade do cliente e encontrar a solução correta para cada caso.

Aqui na NP Publicidade, em Prados, Minas Gerais, você encontra todos esses serviços, que podem ser contratados em pacote ou separadamente. Venha bater um papo conosco e veja como faremos sua empresa crescer com economia.

Rodrigo Oliveira – Comercial NP Publicidade

Compartilhar