02 set

SETEMBRO RESERVA UM SEGREDO SOBRE AUMENTAR VENDAS E FIDELIZAR CLIENTES!

Setembro é um mês interessante. Dentre tantas datas sazonais que podem ser aproveitadas por nichos variados como o dia do sorvete para lanchonetes e supermercados, ou o Dia Nacional do Trânsito para autoescolas e lojas de peças, tem uma que é especial.

Dia 15/09 é o Dia do Cliente, e sem cliente, todos nós sabemos, não existe venda, nem empresa e nem nada. Mas, mais que fazer uma arte legalzinha e postar na sua rede social, a data pode e deve ser aproveitada para duas coisas importantes, fidelizar e vender mais.

O dia do cliente, data que foi criada em 2003 por um empresário gaúcho e caiu no gosto das empresas pois as aproxima dos consumidores, pode ser transformado em semana do cliente, ou até mês do cliente, e é aí que você pode se dar bem, colocando produtos e serviços em promoção, incentivando o consumo, e também criando mecanismos para premiar seus clientes.

Algumas ideias que já testamos na prática para clientes NP e que funcionam bem, por exemplo, são sorteios semanais ao longo do mês para clientes que compraram em sua empresa, isso premia quem á é cliente, fideliza, brindes e brincadeiras como estoura balão na semana do cliente também surtem o mesmo efeito.

E claro, é possível explorar a semana do cliente com ofertas exclusivas, música e aquele bombonzinho para os que chegam a seu comércio. Assim, você agrada, acolhe, ajuda, e… claro, VENDE MAIS, que é o intuito, prospectando novos clientes e ampliando o ticket dos que você já tem.

Planeje suas ações com antecedência, capriche no marketing e aproveite a data, a semana do cliente acontece entre 12 e 17/09. Boas vendas!