26 jan

4 gatilhos para utilizar em suas redes sociais

As redes sociais são ótimas para as marcas se aproximarem das pessoas. Mas com a infinidade de pessoas e empresas postado ao mesmo tempo, e com o algoritmo analisando tudo com frieza, é fundamental que você use os gatilhos adequados para gerar o engajamento desejado.

MAS PRIMEIRO, O QUE É UM GATILHO MENTAL?
Os gatilhos mentais são estímulos que o nosso cérebro recebe para realizar uma ação imediata. Se você domina os gatilhos, consegue ações das pessoas (ou dos clientes) de acordo com seu desejo, e com mais facilidade.
Assim, fica mais fácil levar uma pessoa a se engajar e comprar de você. Bom, não é mesmo?

AGORA UMA LISTA COM 5 GATILHOS PODEROSOS! TOME NOTA…


-Escassez e Urgência
É quando você estimula o cliente a pensar que ele tem que correr, senão ficará sem. Veja exemplos: “por tempo limitado”, “últimas vagas”, “vagas limitadas”, “os 10 primeiros que comprarem ganham bônus”.

-Autoridade
Essa é importante, é quando você mostra que manda bem em sua área e atrai pelo conhecimento, muito usado no inbound marketing que pregamos aqui na NP, e aliás, é o que estamos fazendo aqui junto com você neste momento, caro leitor.
Veja exemplos: “5 dicas disso”, “Erros que você não pode cometer naquilo…”

-Novidade
Outro gatilho interessante é a novidade. Todos nós gostamos, não é mesmo? Se você tem um curso, no ano seguinte pode anunciar que inseriu um novo módulo e as pessoas que gostaram do anterior farão esse novo, ou se vende um produto, pode lançar versões dele anualmente, com pequenas mudanças, e avisar a todos nas redes sociais.

-Exclusividade
É possível atrair mais seguidores e possíveis clientes dando a eles a noção de que são importantes, pertencentes a um grupo privilegiado, é o que acontece quando você tem um produto muito bom e que é objeto de desejo, casos da Apple e da Harley Davidson por exemplo, essas marcas mostram em suas redes o quanto seus clientes estão em um patamar diferenciado.