08 abr

Como o coronavírus mudou a relação dos brasileiros com a internet

Pensando em você pequeno empresário, pequeno comerciante, a NP Publicidade traz hoje uma pesquisa importante, que analisa o comportamento dos consumidores brasileiros durante o isolamento decorrente da COVID 19.

Os dados que a NP utilizou para criar esses gráficos são da Opinion Box, que realizou uma pesquisa com 2.151 cidadãos brasileiros, entrevistados entre os dias 25 e 27 de março, majoritariamente adultos (na faixa entre 30 e 49 anos).

A pesquisa é valiosa pra ajudar você que tem uma empresa e está se desdobrando para criar meios e se adaptar a essa realidade, ela aponta os hábitos que estão em vigor para as pessoas. Veja alguns:

60% dos brasileiros passam mais tempo online hoje do que antes. As empresas (mesmo os pequenos comércios em cidades menores) que estão vendendo online e apostando no delivery já apresentam crescimento na preferência dos consumidores.

As redes sociais se mostram os melhores canais neste momento para chegar ao público, que além de gastar grande parte do tempo nelas, também tem assistido filmes e séries, além de ter aproveitado o tempo para fazer cursos em plataformas EAD. Nos gráficos fica claro ainda o quanto as nossas redes de internet, saturadas, começaram a apresentar problemas nos serviços.

Os empreendedores tem dois caminhos agora, o primeiro é cruzar os braços e reclamar da vida, o segundo é colher informações como essas e adaptar os seus serviços aos anseios e realidade do público. Invista em atendimento e vendas online, presença em redes sociais e WhatsApp, e claro, delivery e cuidados extras de higiene com o consumidor. Confira os números detalhados nos gráficos.