Tutorial Lojas Premium – Pedidos
Sempre que um cliente efetua uma compra, o pedido é armazenado pela loja, para ver os detalhes do pedido clique em “Pedidos“, feito isto aparecerá uma lista igual a imagem abaixo.
Na lista de pedidos são exibidos os dados básicos (nome do cliente, endereço, data, forma de pagamento e valor), para acessar o restante dos dados do pedido basta clicar em “Visualizar (ícone com um olho)”.
Em dados do produto, podemos ressaltar 5 itens importantes, são eles:
- Status do pedido – Aqui gerenciamos o status atual do pedido, ex: Pagamento pendente, Processando, Concluído;
- Detalhes de cobrança – Aqui é exibido o endereço do cliente que efetuou a compra;
- Detalhes da entrega – Aqui é exibido o endereço para o qual o produto deve ser enviado, o endereço de entrega e cobrança são separados pois as lojas permitem compras como presente (entregar em um endereço diferente);
- Código de rastreamento – O código de rastreamento fornecido pelos Correios deve ser inserido aqui, desta forma o cliente receberá um e-mail com este código e poderá rastrear o pedido;
- Ordem dos itens – aqui é possível verificar quais produtos foram comprados, a quantidade e o valor total, a loja também exibe separadamente o valor dos produtos, frete e descontos.
Após terminar de editar o pedido (alterar o status, inserir o código de rastreamento, etc.) basta clicar em “Salvar pedido“.
Publicado em 08/03/2018