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Veja dicas de como fidelizar clientes

Aqui na NP Publicidade acreditamos que fidelizar clientes é sem sombra de dúvidas, a melhor ferramenta para o sucesso de um negócio a médio e longo prazo. A recompra indica que o consumidor está satisfeito em relação ao atendimento, preços, qualidade dos produtos, prazos de entrega, etc.

A compra de um produto acontece por diversos motivos como necessidade, desejo, oferta e até o entusiasmo de momento, mas é só a partir da segunda compra que é possível identificar a satisfação do consumidor e que pode ser considerado um cliente da empresa.

Empenhar tempo e esforço na fidelização do cliente é muito importante porque é mais barato reter o público existente do que conseguir novos. Confira algumas dicas aqui da equipe NP Publicidade, que irão te ajudar nesse processo:

01 Se coloque no lugar dele

Você não gostaria que alguém te empurrasse um produto que não precisa, também não gostaria de ser enrolado com prazos ou receber um gato no lugar de uma lebre. Então haja corretamente com o cliente, ninguém precisa ganhar muito dinheiro de uma vez só.

02 Entenda a realidade do seu cliente

Saber as características do cliente é fundamental para acertar nas recomendações de produtos e serviços. Entenda o seu universo, tenha calma e busque captar o real anseio dele, só assim o atenderá da maneira correta.

03 Programas de fidelidade

Descontos progressivos, bônus por indicações e até mesmo pequenos brindes e cortesias fazem com que a pessoa se sinta valorizada, acolhida, respeitada, isso faz diferença.

04 Que tal resolver um problema que não é seu?

A questão vale principalmente para prestadores de serviço. Vez ou outra o cliente tem um problema que não é sua culpa, não é sua alçada, mas dá pra resolver ou pelo menos ajudar. Faça! Tudo bem, não sabe como fazer, indique profissionais que você conhece e que possam executar a tarefa.

05 Não minta pro seu cliente

Se um produto deu defeito, se um serviço passa por instabilidade, não minta e jamais quebre a confiança, não enrole ninguém. Uma confiança quebrada não tem conserto.

 

Sucesso é quando as pessoas confiam e querem o seu produto ou serviço, não porque não tenham opções, mas sim porque você é a melhor opção. Forte abraço e até a próxima dica da NP Publicidade.

Rodrigo Oliveira – Comercial NP Publicidade