22 nov

Como criar uma capa de Facebook que funcione bem em computadores e celulares

Cliente NP Publicidade (ou mesmo você que ainda não é), se você tem uma fanpage e divulga seu negócio na maior rede social do planeta, com certeza já teve problemas para que suas fotos de capa se adequassem a formatos de tela para computadores e celulares.

O problema foi piorando com as versões mais recentes da rede social para smartphones, mas a NP Publicidade vai te dar uma dica simples de como criar uma imagem de capa que vai se adequar perfeitamente bem.

Perceba que ao criar uma capa em computadores, você pode esconder um parte da foto pra cima ou pra baixo, correto? O Facebook te permite arrastar a imagem pra cima ou pra baixo, o macete então é criar uma imagem que tenha altura maior do que aquela que aparece na tela, e na parte de baixo você cria uma imagem ou mensagem adicional, e essa então só vai aparecer em celulares. Abaixo temos o gabarito com os tamanhos a seguir.

Você pode aproveitar e ver como ficou lá na Fanpage da NP Publicidade, aproveite pra curtir a página, aqui tem sempre dicas interessantes pra te ajudar com seu negócio. A gente aproveita pra lembrar que se você preferir, a NP Publicidade tem planos e pacotes de administração de Mídias Sociais.

Forte abraço, e ótimos negócios a todos!

Rodrigo Oliveira – Comercial NP Publicidade