18 maio

Dicas de Segurança da NP Publicidade para nossos clientes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A NP Publicidade entende que nossos clientes utilizam a Internet como fonte de negócios, e dessa forma trafegam dados importantes deles e de seus clientes por meio de dispositivos, muitas vezes em redes sem fio.

De acordo com a Karsperskay, líder mundial em segurança de redes e softwares, empresa à qual confiamos nossos sistemas e que recomendamos a todos os nossos clientes, alguns cuidados simples podem melhorar e muito a segurança ao utilizar redes sem fio em casa ou na empresa.

Aqui na NP

Antes de entender o que deve fazer para se proteger, saiba que aqui na NP Publicidade, em Prados, pensamos 24 horas por dia em melhorar a segurança dos sites de nossos clientes. Hoje, disponibilizamos em todos os pacotes de sites um sistema que bloqueia ataques em massa e tentativas forçadas de login. Fora isso temos nossos sistemas monitorados pela líder mundial em segurança, a karspersky. Não satisfeitos, estamos agora implementando SEM CUSTOS, certificados SSL em todos os sites de nossos clientes, melhorias que inibem e dificultam ataques. As dicas abaixo ajudarão nessa blindagem.

Em casa

Existem algumas precauções que você deve seguir quando estiver em casa para garantir a segurança da rede sem fio doméstica. A etapa mais importante ao proteger sua rede doméstica é ativar o protocolo WPA (Wi-Fi protected access, acesso sem fio protegido) na sua rede. O WPA é um padrão do setor que garante que ao conectarem-se a um roteador, os indivíduos de fora não consigam acessar seu tráfego e suas informações. Talvez você tenha que verificar no manual do roteador como executar totalmente essa tarefa, mas os roteadores mais modernos têm uma configuração para ativar a criptografia sem fio com o pressionamento de um botão.

Além disso, permitir a criptografia em sua rede sem fio é essencial para instalar um software de segurança de Internet de qualidade nos computadores de seus familiares, protegendo todos os dispositivos de ameaças originadas pela Internet. Ao centralizar os softwares antimalware, antispam e de controle para pais de seus familiares em um pacote, você reduz os problemas de confiabilidade e simplifica o gerenciamento das ferramentas. É importante observar que a criptografia sem fio protege você apenas contra hackers que tentam visualizar seu tráfego de Internet. Ao conectar-se a uma rede sem fio segura, você ainda estará exposto a malware, spam e outras ameaças digitais.

O firewall é uma ferramenta adicional para protegê-lo de ameaças provenientes da Internet. Um firewall é apenas uma ferramenta de segurança que controla quais aplicativos têm acesso à Internet e quais conexões são permitidas em seu computador. Os firewalls são geralmente programados para reconhecer ameaças automaticamente, isso significa que eles são fáceis de usar e não atrapalharão o uso diário do computador.

Em movimento

As mesmas precauções se aplicam ao usar qualquer tipo de Wi-Fi público. Além de ter um software de segurança sólido instalado, outra importante precaução é evitar usar sites de bancos ou qualquer site que lide com informações pessoais, pois os indivíduos maliciosos podem interceptar o tráfego de Wi-Fi público com facilidade. Para ajudar a aumentar a segurança sem fio para todos os usuários na Internet, a ElectronicFrontier Foundation (organização sem fins lucrativos) criou o HTTPS Everywhere, que permite criptografar o tráfego em muitos sites populares, como Facebook, Gmail, Yahoo e muitos outros. O principal benefício de usar o HTTPS Everywhere é que embora muitos sites tenham a tecnologia de criptografia em seus servidores, ela geralmente está desativada por padrão por diversos motivos técnicos. O HTTPS Everywhere ajuda os usuários da Internet a passarem por essa limitação enviando automaticamente uma solicitação para permitir a criptografia quando estiverem em um site compatível.

Escolha o melhor pacote para você

Embora a escolha de um pacote de segurança possa ser difícil, você pode baixar um antivírus gratuito para avaliar suas opções. Consequentemente, você deve escolher um pacote de segurança de um fornecedor confiável especializado em segurança, pois as ameaças digitais evoluem em um ritmo tão rápido que é impossível que uma empresa não especializada acompanhe as tendências mais recentes. Embora a segurança de rede sem fio possa ser um assunto intimidador, ao combinar essas dicas com um software de segurança de qualidade, você se mantém protegido contra a maioria das ameaças.

A NP Publicidade é categórica em dizer, recomendamos soluções Karspersky a todos os nossos clientes.