Vale a pena trocar o meu marketing por inbound?
O marketing de uma empresa pode ser trabalhado basicamente de duas formas, inbound e outbound. O Inbound marketing busca despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue naturalmente ao seu produto. Já o outbound marketing é mais tradicional, com o uso de propagandas físicas e digitais mais agressivas e diretas.
SERÁ QUE PRECISA MESMO TROCAR?
Na verdade, uma estratégia bem feita pode e deve combinar as duas formas de se captar clientes, e então, trocar não é o caminho.
Aqui na NP por exemplo, trabalhamos maciçamente o inbound nas redes sociais dos nossos clientes, nos sites e em outras aplicações. O relacionamento gera o funil de vendas, onde a pessoa primeiro se interessa pela empresa ou produto, amadurece a ideia, e só depois compra e se torna consumidor.
Mas nossos clientes precisam continuar a vender de maneira cíclica, e então o outbound surge como panfletagem, propagandas de rádio e promoções de produtos em redes sociais por exemplo.
Há casos ainda de segmentos que precisam de ações maciças de outbound no dia a dia e então o Inbound passa a ser segundo plano. Tudo deve ser pensado caso a caso, de acordo com o público alvo e o momento da empresa.
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