20 jun

4 curiosidades sobre embalagens

Rótulos e embalagens são peças fundamentais na criação de uma identidade visual e geração de uma identificação entre o público e sua empresa.

Confira algumas curiosidades sobre embalagens:

1 – Bebidas em embalagens de vidro parecem mais saborosas, e são, por ser um material impermeável e inativo, o vídeo tem característica de não influenciar no conteúdo. Consequentemente, a bebida fica com mais possibilidades de reter o seu sabor, aroma e cor naturais.

2 – Porque as embalagens de salgadinhos vê cheias de ar? Acredite não é parecer que tem mais, mas sim para que o salgadinho não esfarele no transporte e chegue até você crocante e gostoso.

3 – Toda embalagem tem informações obrigatórias e importantes para o consumidor. Para cada produto, alimento ou não, essas diretrizes têm que ser respeitadas na criação, incluindo padrões rígidos de tamanho e localização de cada detalhe.

4 – As cores, as fontes e posicionamento presentes em uma embalagem impactam muito nas vendas, portanto, ao pretender lançar um produto no mercado, procure um profissional ou uma agência de marketing.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como nós podemos ajudar sua empresa com embalagens que ajudam a vender, entre em contato!