27 out

Vale a pena trocar o meu marketing por inbound?

O marketing de uma empresa pode ser trabalhado basicamente de duas formas, inbound e outbound. O Inbound marketing busca despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue naturalmente ao seu produto. Já o outbound marketing é mais tradicional, com o uso de propagandas físicas e digitais mais agressivas e diretas.

SERÁ QUE PRECISA MESMO TROCAR?
Na verdade, uma estratégia bem feita pode e deve combinar as duas formas de se captar clientes, e então, trocar não é o caminho.

Aqui na NP por exemplo, trabalhamos maciçamente o inbound nas redes sociais dos nossos clientes, nos sites e em outras aplicações. O relacionamento gera o funil de vendas, onde a pessoa primeiro se interessa pela empresa ou produto, amadurece a ideia, e só depois compra e se torna consumidor.

Mas nossos clientes precisam continuar a vender de maneira cíclica, e então o outbound surge como panfletagem, propagandas de rádio e promoções de produtos em redes sociais por exemplo.

Há casos ainda de segmentos que precisam de ações maciças de outbound no dia a dia e então o Inbound passa a ser segundo plano. Tudo deve ser pensado caso a caso, de acordo com o público alvo e o momento da empresa.

QUER SABER MAIS?
Entre em contato, podemos te ajudar com suas dúvidas. Invista em marketing!

www.nppublicidade.com.br (32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP