27 out

Se liga! 8 pontos fundamentais para planejar antes de ter um e-commerce

Como já postamos anteriormente aqui na NP, os brasileiros já compram mais online do que em lojas físicas. Por isso mesmo, se sua empresa ainda não tem negócios online é bom se apressar!

E se você já deu o primeiro passo, que é desejar vender online, é hora de planejamento. Vamos te dar então 8 pontos para pesquisar e planejar antes de dar o próximo passo, que é o de construir sua loja virtual:

-Estude a fundo o mercado que deseja entrar, o que fazem os concorrentes e o que buscam os clientes;
-Catalogue os produtos com os quais vai trabalhar, veja detalhes, riscos, vantagens e desvantagens;
-Tenha planilhas e programas de gestão para facilitar na administração do e-commerce;
-Planeje a logística, incluindo os meios de pagamento que serão utilizados, o estoque, as transportadoras e embalagens;
-Calcule e reserve valores para investimento na criação do e-commerce, fotos e marketing pelo menos para os 6 primeiros meses, planeje-se;
-Escolha uma plataforma robusta e uma empresa séria, que realmente te auxilie com a loja, fornecendo treinamento, suporte, tirando dúvidas e propondo sempre os melhores caminhos;
-Invista em atendimento de qualidade;
-Use multi canais para vendas e atendimento, o que inclui além do site, as redes sociais e os marketplaces;

Eu sei, parece muita coisa, e realmente a operação de um e-commerce envolve diversos detalhes, muita dedicação e profissionalismo. Mas claro que, com a ajuda da NP fica mais fácil, aqui tem um timaço, proativo e com 10 anos de experiência na área, pronto te mostrar o caminho.

Venha conhecer a Loja Fácil NP, te entregamos configurada em apenas 5 dias úteis, com dezenas de integrações, fornecemos treinamento e suporte no pós venda, tudo isso à partir de apenas R$1000,00 de investimento.

Invista em marketing!
www.nppublicidade.com.br (32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)