20 jul

3 ERROS COMUNS E QUE PREJUDICAM AS VENDAS DE UMA LOJA VIRTUAL

Ao longo desses quase 10 anos ajudando empreendedores, acompanhamos muitas empresas que começaram do zero e se deram bem na internet, e outras que infelizmente ficaram só no quase…

É com esse know-how de quem conhece de e-commerce que nosso programador Wesley Ladeira vai te mostrar 3 pontos falhos que podem derrubar um e-commerce:

-FALTA DE PLANEJAMENTO:

A boa gestão de loja virtual envolve o planejamento do negócio. Muitos empreendedores costumam subestimar a necessidade desta etapa e acham que a loja vai vender sozinha, mas não vende.

Planeje o nicho, os produtos, preços, tenha bons fornecedores, uma logística eficiente e um plano de marketing em mente.

-FALTA DE PERSISTÊNCIA:

Normalmente, uma loja virtual retorna em vendas a médio prazo, e até mesmo em marketplaces as primeiras vendas não surgem em um primeiro momento, então, é preciso ter uma reserva financeira e persistência para atingir as primeiras vendas, e consequentemente ampliá-las.

-FALTA DE ATENÇÃO A IMAGENS E TEXTOS

Em uma loja física, o vendedor mostra produtos e argumenta com os clientes, mas em uma loja online isso não existe. No site, as imagens em alta qualidade e textos bem produzidos é que falam em nome do vendedor.

Muitas vezes, por economia ou mesmo falta de orientação, os empreendedores negligenciam esses pontos, e isso não se converte em vendas.

Claro que a operação do e-commerce envolve muito mais pontos relevantes, mas mantendo esses 3 acima em foco, sua loja tem grandes chances de sucesso. Para saber mais, e contratar um e-commerce aqui da NP, entre em contato, estamos à disposição.

 Invista em marketing!!!!

———-

www.nppublicidade.com.br (32) 3431-0207 (FIXO VIVO ZAP)