10 mar

IMPORTANTE: Alteração no Facebook pode prejudicar sua fanpage e sua empresa

No último mês de janeiro de 2018 o Facebook começou uma série de mudanças no seu algoritmo, o objetivo é tornar o feed de notícias mais relevante e agradável para o usuário. A mudança vem em respostas de usuários que reclamam de propaganda demais na rede, e também vai de encontro à ideia inicial do Facebook, de aproximar as pessoas umas das outras.

O assunto impacta diretamente quem tem uma empresa e divulga seus serviços e produtos através desta rede. E é esse o intuito desse texto de hoje, aqui da NP Publicidade.

 

Na prática, o que muda?

As alterações são gradativas e estão em curso desde então. Na prática, o Facebook vai mostrar menos propagandas para os usuários, menos conteúdo das fanpages e mais conteúdo de amigos.

 

Eu uso uma página pra divulgar meu negócio. NP Publicidade, o que fazer então?

Com essa mudança, você que tem uma fanpage e a usa pra divulgação de seus serviços e produtos terá que se adaptar. A ideia é que se suas postagens aparecerão menos se pensarmos de maneira natural, então você deve criar meios para que ela apareça de outra forma.

O conselho que nós aqui da NP Publicidade te damos é que você crie conteúdo interessante, que engaje mais pessoas, pois se alguém curte, comenta, ou ainda melhor, compartilha, a postagem aparece para outras pessoas através desses usuários, e não só isso, ganha importância para o Facebook, e também passa a aparecer naturalmente para mais usuários.

Espero que tenham gostado da dica simples e importante, até a próxima!

Rodrigo Oliveira – Comercial – NP Publicidade