19 out

NP Publicidade te dá dicas de como saber que é hora de terceirizar seu marketing online

O mundo globalizado, as redes sociais e o acesso de um público cada vez maior à internet equiparou muito as coisas, fez surgir um fenômeno nunca antes visto, no qual uma pequena empresa (as vezes um negócio de uma única pessoa) possa atingir muita gente com um marketing barato, muitas vezes gratuito e que funciona bem.

Esse fantástico momento que vivemos nesse sentido, possibilita que qualquer pessoa, mesmo sem tanto conhecimento na área, crie uma fanpage, mostre seu produto e serviço e atraia clientes, mas tem um porém, chega uma hora que não dá mais, a coisa precisa andar, se profissionalizar, ou caso contrário sua empresa estará fadada a estagnação e talvez até mesmo ao declínio.

Aqui na NP Publicidade, agência com centenas de clientes ativos, clientes esses de vários tamanhos e nichos, resolvemos listar alguns pontos que podem te mostrar que seu negócio está pronto pra decolar e precisa de ajuda profissional no marketing online.

SEU NEGÓCIO APARECE POUCO

É bastante comum os potenciais clientes chegarem aqui na NP Publicidade e afirmarem que tem uma fanpage, que até postam fotos de trabalhos recentes nela, mas que isso não dá resultado.

Sempre ressaltamos pra eles que somente estar presente na internet não é garantia de bons resultados, e mais ainda, que pouca exposição dificulta imensamente o processo de divulgação.

Muitas vezes, por falta de tempo para gerenciar redes sociais, sites e campanhas (até mesmo porque a pessoa precisa se preocupar com outras demandas como produção, venda, compra de insumos…), o marketing fica em segundo plano, e sem regularidade e interação, a sua marca não cola. É hora de procurar ajuda profissional!

DEFASAGEM PERANTE A CONCORRÊNCIA

Lidamos aqui com muitos pequenos negócios, e de cidades pequenas aqui da região das vertentes, é natural que nesses locais haja uma acirrada concorrência, e um fato a ser observado é que se seu concorrente começa a se destacar no marketing, ele vai levar seus clientes embora.

Nesse caso, a ajuda profissional é fundamental para criar uma estratégia forte, capaz evidenciar seu negócio perante os demais.

FALTA CONTEÚDO

Você usa seu site e suas redes sociais apenas para fazer propaganda? ERRADO, sinto muito te dizer, mas você é um tipo de chato da internet… A internet é uma importante fonte de informação e interação, então se você anda bombardeando seus clientes apenas com propagandas e sem geração de conteúdo, você não o fideliza.

No entanto, manter o conteúdo em alto nível constantemente não é algo simples, e é isso que agências como a NP Publicidade conseguem fazer por sua empresa, isso faz toda a diferença.

FALTA DE CONTROLE DAS AÇÕES DE DIVULGAÇÃO

Muitas empresas postam propagandas, textos, dicas, mas não se atentam aos resultados. Medir o que funciona e o que não funciona, em que dia e horário funciona, além do tipo de público que acompanhou aquele conteúdo faz com que suas próximas postagens se potencializem.

SEU SITE DEIXA A DESEJAR

Ter um site hoje é bem simples, você mesmo pode se arriscar em um desses criadores gratuitos ou contratar a NP Publicidade para produzi-lo com qualidade profissional. Mas só ter o site e não atualiza-lo, deixar serviços e contatos defasados é alimentar sua concorrência.

Aqui na agência incentivamos constantes atualizações na página e principalmente no blog, porém quando não há na empresa alguém que possa fazer isso, é hora de contratar um profissional.

 

 

Agora você já conhece alguns pontos que indicam o momento de alavancar seu negócio através de um marketing online que funcione. E se este for o seu caso, aqui na NP Publicidade você tem profissionais que adaptarão as ferramentas à sua realidade, à sua necessidade, com planos e condições flexíveis. Converse com a gente, e boas vendas!

Rodrigo Oliveira- Comercial NP Publicidade