Você tem duvidas sobre nós, nossos serviços e meios de pagamento?
Nós separamos uma lista com as perguntas mais frequentes.
Caso o que você procura não esteja aqui, por favor entre em contato conosco. Estaremos à disposição para ajudar!
01-Por que é seguro adquirir produtos e serviços da NP Publicidade?
A NP Publicidade Design e Publicidade é uma empresa devidamente legalizada, com sede fixa e extensa carta de clientes, aos quais deve responsabilidade. Nossos serviços são garantidos e nossos clientes podem ficar tranquilos quanto a legalidade de imagens e informações neles contidos.
02-Por que adquirir um produto da NP Publicidade e não um parecido que vi em um site de outra empresa?
Aqui, diferente do que ocorre com a maioria das empresas ligadas a serviços online e de publicidade, tratamos cada cliente individualmente, sem que pra isso cobremos uma fortuna. Nossos consultores acompanham cada compra, cada trabalho, antes, durante e depois, para garantir que seu serviço seja prestado de maneira personalizada e focada a atender a real necessidade de sua empresa.
03-Que tipo de tecnologia está por trás dos serviços online da NP Publicidade?
Trabalhamos com um serviço de hospedagem compartilhada na plataforma Windows Server 2008 com servidor web IIS7.
Nossa plataforma Linux foi implementada com melhorias nas configurações do Apache e do PHP permitindo o uso irrestrito de todas as funcionalidades sem risco algum de segurança.
04-Com um site ou loja virtual da NP Publicidade corro o risco de ficar fora do ar? O site oscila ou cai?
Praticamente impossível. Em todo o nosso período de atuação os relatos deste tipo de problema foram raríssimos, pois trabalhamos com o que há de mais seguro e moderno em tecnologia de hospedagem e tráfego de dados, com o suporte de tecnologia em parceria com a líder da América Latina no seguimento, a “UOL”.
05-Qual a chance de um ataque de rackers ou a infecção de um vírus em meu site, minha loja virtual ou uma propaganda em um site da NP Publicidade?
Praticamente impossível. Em todo o nosso período de atuação nunca houve uma invasão bem sucedida ou infecção de arquivos de clientes. Trabalhamos com soluções de segurança fornecidas pela líder mundial no seguimento, a empresa russa “KARSPERSKY”. Além disso possuímos back-up dos arquivos dos clientes, e ainda, cada site de cada cliente se encontra hospedado em ambiente individual, o que evita uma possível infecção que fosse oriunda do site de outro cliente.
01-Como funciona a contratação de serviços através do site?
Você pode contratar os serviços automaticamente pelo site (exceto logomarcas, impressos e sites feitos do zero), basta fazer um cadastro e comprar o serviço desejado. Depois disso, entraremos em contato e lhe ajudaremos com os demais procedimentos.
Fique tranquilo, entre em contato e tire todas as suas dúvidas primeiro e só faça a compra quando estiver seguro.
02-É possível visitar a sede da NP Publicidade e contratar pessoalmente um produto?
Sim. Existe a possibilidade de uma visita a nossa sede em Prados-MG, você pode verificar pessoalmente como funciona nosso trabalho e contratar um serviço pessoalmente.
03-É possível receber a visita de um consultor e contratar pessoalmente um produto?
Sim. Para isso entre em contato conosco e verifique a disponibilidade para visitas em sua cidade. Em caso de sua cidade ser atendida por este serviço, um consultor agendará uma visita e lhe mostrará todas as vantagens de nossos serviços. (Esta visita poderá ter custos)
01-Quais são os meios de pagamento disponíveis?
Os meios de pagamento disponíveis variam de acordo com cada serviço, mas na prática aceitamos:
– Pagamento à vista em dinheiro;
-Pagamento à vista via depósito bancário;
-Pagamento à vista via boleto bancário;
-Pagamento à vista via cheque (sob consulta);
-Pagamentos à vista via Pagseguro;
– Pagamento à prazo via PagSeguro;
-Pagamentos à prazo via boleto bancário;
-Pagamentos à prazo via cheque (sob consulta).
02-Como funciona a cobrança na NP Publicidade?
A cobrança varia de acordo com o tipo de serviço contratado:
-No caso de serviços de design, sites ou lojas personalizadas ou banners por exemplo:
É sempre pedido um sinal do valor combinado, parte é pago na entrega e o restante pode ser pago posteriormente. Caso opte por parcelamento através do PagSeguro, o cliente deve efetuar o pagamento no ato do fechamento do negócio e pagar de maneira parcelada conforme o desejado.
-No caso de serviços de publicidade em outros sites:
O pagamento deve ser feito totalmente à vista e de maneira adiantada, no ato do fechamento do contrato.
-No caso de serviços de publicidade em nossos sites:
O pagamento é feito (à vista ou parcelado) na entrega do serviço.
-No caso de serviços de publicidade impressa:
O cliente paga metade do valor na aprovação da arte e o restante na entrega do serviço.
03-O débito da NP Publicidade não apareceu na fatura do meu cartão de crédito este mês. O que houve?
A operadora de cartão pode ter negado o pagamento, isso pode ocorrer por estouro de limite de crédito ou mesmo por segurança. Neste caso, nossa equipe tentará um novo meio de pagamento. Se preferir, entre em contato conosco para evitar ter seu serviço desativado.
04-Quando acesso meu site aparece uma página informando: “Este site está desativado no momento, Por favor entre em contato com o administrador” ou “Erro 502 Limit Quota”. Por que isso ocorre e o que devo fazer?
Uma página é desativada quando ocorrem problemas relacionados a cobranças pendentes ou a consumo excessivo de recursos que a forçariam a migrar para um plano maior de hospedagem por exemplo.
Primeiramente não se preocupe, seus arquivos estão em segurança. Neste caso é provável que nossa equipe não tenha conseguido entrar em contato com você para efetuar o pagamento ou a migração. Entre em contato conosco que nosso pessoal lhe dará opções de pagamento e assim que o mesmo for confirmado, a página retornará normalmente ao ar.
05-Houve um débito no meu cartão de crédito com valores diferentes dos usuais. O que devo fazer?
Se o valor que apareceu na fatura do seu cartão de crédito foi diferente do habitual, verifique no extrato se o valor cobrado se refere a um agrupamento de mensalidades ou algum serviço adicional que a NP Publicidade prestou para você.
Caso não se enquadre nos casos citados acima, por favor entre em contato conosco para maiores informações.
06-Como solicitar a segunda via de um serviço que está em atraso?
Entre em contato conosco, redefina o meio de pagamento e data e nossa equipe providenciará a regularização do serviço.
07-Posso alterar a periodicidade do pagamento em planos de hospedagem ou de Loja Virtual na NP Publicidade?
É possível realizar a alteração da periodicidade de pagamento para um plano na NP Publicidade (exemplos: de mensal para anual ou de anual para mensal), para tanto é obrigatório que não haja cobranças pendentes. Por exemplo, se já foi gerada uma cobrança e esta, ainda não foi paga, você deverá primeiro pagá-la antes de solicitar a alteração.
Para este tipo de alteração é necessário entrar em contato com nossa equipe.
08-Como faço para obter a nota fiscal?
O plano contratado, por não caracterizar prestação de serviço, nem venda de mercadoria, nos termos da legislação fiscal, não implica em tributação pelo ICMS nem pelo ISS, desta forma não é necessária a emissão de documentos fiscais. O documento hábil para respaldar a contabilização dos valores pagos por V. Sa. a New Perception Design e Publicidade é a fatura comercial.
Caso, ainda assim, haja a necessidade de um documento fiscal, este pode ser solicitado e será entregue em mãos ou enviado via “Correios” com as despesas de envio a cargo do solicitante.
09-Posso alterar o meio de pagamento de meus serviços na New Perception. Como fazer?
Sim. Para isso é necessário entrar em contato conosco e fazer a solicitação da mudança.
Hospedagem
01-O que é Hospedagem?
Hospedagem é o espaço na internet onde o cliente armazena os arquivos de seu site para ficar acessível à todos com acesso a rede em qualquer parte do planeta.
Na prática, seu site, loja, etc… se encontra em um grande computador, chamado de servidor, conectado 24 horas por dia a rede por uma banda larga de internet e dessa maneira as pessoas de qualquer parte do mundo conseguem acessa-lo através do direcionamento de um endereço (www.seusite.com.br por exemplo), o qual aponta para aquele grande computador.
02-Onde estão localizados os servidores ?
Estão em uma sala refrigerada em São Paulo S.P.
03-A NP Publicidade hospeda qualquer tipo de domínio?
Sim. Não há restrições quanto a tipos de domínio ou extensões, sejam eles nacionais ou internacionais.
04-Posso ter mais de um site hospedado na mesma hospedagem?
Não. Hospedamos um site para cada hospedagem, no entanto é possível se ter subdomínios, diretórios e redirecionamentos de vários endereços web ( domínios estacionados) sem custo extra.
05-O que é taxa de transferência? Tem limite?
Transferência é o tráfego de um site, é na prática o montante dos dados que são enviados para dentro e para fora de um site. Algumas empresas limitam esse tráfego, porém a NP Publicidade libera transferência ilimitada para todos os planos de hospedagem.
06-O que é espaço na hospedagem? Tem limite?
Como o próprio nome já diz, o espaço é propriamente o espaço disponível em disco para sua hospedagem, seu limite varia de acordo com o plano contratado.
07- Como funcionam os e-mails dentro de uma hospedagem?
Você pode utilizar contas de e-mail vinculadas a sua hospedagem através de um programa como o “outlook” por exemplo, ou através do gerenciador online(webmail)(recomendado), no entanto seus e-mails ocupam espaço de sua hospedagem, junto com o site. E nesse caso, podem a médio e longo prazo encarecer sua hospedagem ao fazê-lo ter que migrar para um plano com mais espaço.
08- É possível utilizar qualquer tipo de linguagem de programação na hospedagem da NP Publicidade Design e Publicidade?
Sim. Você pode utilizar Flash, PHP, HTML, JavaScript, Ajax, etc…além de trabalhar normalmente com qualquer plataforma Open Source em todos os planos disponíveis.
09-A hospedagem NP Publicidade tem proteção contra vírus?
Sim. Nossa hospedagem se encontra em ambiente totalmente seguro.
10-Todos os sites e lojas virtuais produzidos pela NP Publicidade utilizam hospedagem própria?
Sim. Todos os nossos serviços e produtos utilizam exclusivamente nossa hospedagem.
11- A hospedagem é a mesma em todos os planos?
Sim. A tecnologia é a mesma empregada em todos os planos, variando apenas o tamanho do espaço disponível para cada plano.
12- Já possuo um domínio, posso hospedá-lo com a NP Publicidade?
Sim. Nossa equipe ajudará com a transferência do apontamento do domínio e se necessário, nos encarregaremos da transferência de seus arquivos de um possível antigo servidor para o nosso.
13- A NP Publicidade hospeda qualquer tipo de site? De qualquer conteúdo?
Sim. Os sites hospedados são de responsabilidade de seus proprietários, porém no caso da constatação de atividades ilícitas a NP Publicidade bloqueia a conta do cliente e fornece ao mesmo a possibilidade de um backup de seus arquivos.
Quanto a sites com um volume alto de tráfego, como sites eróticos por exemplo, não há restrições. Nossos servidores estão aptos a trabalhar sob alto nível de acessos.
14- Em quanto tempo minha hospedagem estará disponível?
Após a confirmação de seu pagamento, a NP Publicidade tem até 1 dia útil para a liberação de seu plano de hospedagem, porém na maioria dos casos isso pode acontecer em minutos.
Lojas Premium
01- Em quanto tempo a loja é instalada?
O prazo de entrega varia de acordo com a demanda e o tipo de loja. No caso de lojas Premium vazias por exemplo, são configuradas normalmente entre 5 dias e 10 dias úteis. Para ter uma previsão mias correta, consulte sobre a demanda e os prazos no ato da compra.
03- Posso ver uma loja por dentro antes de adquirir?
Sim. Solicite a nosso atendimento acesso a uma loja demonstração.
04- Quais são as formas de pagamento que disponibilizarei a meus clientes através da loja?
Cartão de crédito e débito, boletos, depósito em conta.
05- Quais são as formas de envio disponíveis na loja?
Correios, transporte próprio, retirada no balcão e transportadoras.
06- A loja virtual poderá ter mais de um administrador?
Sim. São ilimitados e podem ter níveis diferentes de acesso.
07- Existe limite de produtos e acessos?
Não. A inserção de produtos e categorias, assim como os acessos nas lojas são ilimitados, porém quanto ao número de produtos há de se levar em consideração que cada produto adicionado ocupa espaço e se sua loja estoura o limite de espaço de seu plano atual de hospedagem, ela deve ser migrada para o plano seguinte.
08- Eu terei suporte? Como funciona?
Fornecemos tutoriais para a utilização das lojas, e além disso, nossa equipe presta suporte aos clientes via chat, e-mail e telefone em horário comercial. Se houver a disponibilidade do cliente, ele poderá fazer um treinamento presencial na sede de nossa empresa.
*Não prestamos suporte em PHP para as lojas, recomendamos a nossos clientes que não mexam em nada do código fonte delas.
*Algumas solicitações ao suporte são resolvidas apenas por e-mail.
09- Quais são as opções de personalização?
Nos planos de lojas Premium, há possibilidade de personalizações básicas a partir dos modelos apresentados como opção ao cliente. No caso da loja feita do zero, as opções de personalização são praticamente ilimitadas, tudo depende do que foi acertado entre as partes no ato da contratação.
10-Todas as lojas possuem chat instalado?
Sim. Todas as lojas, independente do plano escolhido já são produzidas com o chat instalado, a não ser quando o cliente manifesta desejo contrário.
Sites Grátis
01- Em quanto tempo o site é instalado
A instalação é automática e feita instantaneamente pelo próprio cliente.
02- Posso ver um site por dentro antes de adquirir?
Não, mas com o ele é gratuito o cliente poderá fazer um e se não gostar, apenas cancela-lo.
03-Quais são as possibilidades de recursos e de personalização de um site desses?
O site por si só tem mais de uma centena de possíveis templates e alguns recursos de série, porém são sites simples. Mas todavia disponibilizamos designers que podem implementar recursos sofisticados ao site a baixo custo.
04- Eu terei suporte? Como funciona?
Fornecemos tutoriais para a utilização dos sites, e além disso, nossa equipe presta suporte aos clientes via chat, e-mail e telefone em horário comercial.
*Não prestamos suporte em PHP para os sites, recomendamos a nossos clientes que não mexam em nada do código fonte deles.
*Algumas solicitações ao suporte são resolvidas apenas por e-mail, e nesta modalidade outras não se enquadram em nosso suporte padrão.
05-Se eu desistir de manter o site hospedado com a NP Publicidade, posso fazer backup e encaminhá-lo a outro servidor?
Não. O site grátis, diferente de nosso serviço de sites personalizados, é parte de nosso sistema e não pode ser retirado. Apenas o domínio é de propriedade do cliente e pode ser encaminhado a qualquer outro serviço de administração.
Sites Premium
01- Em quanto tempo o site é instalado
A instalação varia. Depende do tempo que nossa equipe gasta para a criação do layout e o tempo que o cliente gasta para fornecer as informações necessárias a criação da página. Em média de 15 a 30 dias.
02- Posso ver um site por dentro antes de adquirir?
Sim. Solicite a nosso atendimento acesso a um site demonstração.
03-Quais são as possibilidades de recursos e de personalização de um site desses?
Os sites Premium já são feitos sob medida para cada ramo de atuação, por isso eles tem funções específicas para tal, essas funções variam e o layout segue o padrão mostrado previamente para a escolha do cliente. No caso dos sites feitos do zero, as possibilidades de personalização são quase infinitas, de acordo com o combinado entre as partes no ato da c ontratação.
04- Eu terei suporte? Como funciona?
Fornecemos tutoriais para a utilização dos sites, e além disso, nossa equipe presta suporte aos clientes via chat, e-mail e telefone em horário comercial. Se houver a disponibilidade do cliente, ele poderá fazer um treinamento presencial na sede de nossa empresa.
*Não prestamos suporte em PHP para os sites, recomendamos a nossos clientes que não mexam em nada do código fonte deles.
*Algumas solicitações ao suporte são resolvidas apenas por e-mail.
Design e Impressos
01- Em quanto tempo recebo meus produtos?
O prazo de entrega varia de acordo com cada tipo de produto ou serviço, além de levar em conta a demanda de trabalhos da empresa, e é combinado no ato da contratação.
02- Eu preciso já ter a arte pronta? E se eu não tiver, a NP Publicidade cobra por ela?
Não, e não. No caso de produção de impressos, não é preciso ter a arte pronta e não cobramos por fazê-la.
03-Como funciona a criação de uma logomarca?
Nossos profissionais se baseiam nas informações relativas à sua empresa, em seu seguimento e expectativas para elaborar sugestões até que uma é aceita e melhorada até atingir o resultado final desejado.